![]() |
| Governador Ricardo Coutinho e o Prefeito Luciano Cartaxo |
Cartaxo informou que o governador é quem vai decidir em relação a nomes e indicações de auxiliares para sua gestão e que o PT não vai colocar "faca no pescoço de ninguém".
"Ricardo fica a vontade de compor seu governo. Nós ajudamos a eleger, mas não vamos exigir nada, não tem faca no pescoço de ninguém. O governador é quem decide. Temos a disposição de continuar ajudando ao governador ", explicou Cartaxo.
O prefeito também disse que Ricardo conhece o Estado e por ter governado há quatro anos sabe o que ele precisa e lembrou que o PT está disposto a contribuir nesta composição de secretarias, mas não vai exigir.
"Formos aliados, tivemos disposição de ajudar e temos a vontade de continuar ajudando, se for possível compor o governo vamos ajudar, mas não vamos exigir", justificou.
Na primeira leva de auxiliares anunciada por Ricardo Coutinho, nenhum petista foi confirmado. A expectativa maior gira em torno do nome de Lucélio Cartaxo (PT). O petista é cotado para assumir o comando da Companhia Docas da Paraíba.
Assume a Secretaria de Estado de Governo o ex-senador Efraim Morais. A Chefia de Gabinete do Governador será de responsabilidade do professor Fábio Maia.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças será comandada por Tárcio Pessoa.
O engenheiro João Azevedo Lins comandará a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) terá à frente o atual gerente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Fernandes Neves. Engenheiro do quadro da CEF, Marcus Vinícius é formado também em Direito.
Já o extensionista rural Nivaldo Magalhães assume a responsabilidade da gestão unifica da da Emater, Emepa e Interpa.
(PB agora)



0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'