ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Zé Paulo defende intervenção em Santa Rita após alternância de Poder na prefeitura

Zé Paulo defende intervenção em Santa Rita após alternância de Poder na prefeitura

Written By Unknown on sábado, 20 de dezembro de 2014 | 21:12

Zé Paulo
O deputado eleito, Zé Paulo (PC do B) que tem sua base política em Santa Rita, revelou que apesar da decisão da justiça de dar de volta a prefeitura ao prefeito eleito em 2012, Reginaldo Pereira, nem ele e nem seu vice, que estava como prefeito Netinho, deveriam ser aceitos pela população.

O motivo para esta crítica é que segundo ele, "devido aos últimos acontecimentos sobre a sucessão municipal, que causam a desmoralização dos poderes e da população que vive em clima de instabilidade político-administrativa, tanto Reginaldo como Netinho abusaram da paciência do povo e desrespeitaram à cidade provocando essa alternância no poder, o que prejudica os serviços oferecidos à população", explicou.

O parlamentar ainda desabafou e chamou de "esculhambação" toda essa alternância de Poder e desmandos na cidade.

"Já virou esculhambação, não podemos admitir que esses dois, que são farinha do mesmo saco, fiquem promovendo essa palhaçada com a prefeitura e os munícipes de Santa Rita, a única solução é uma intervenção urgente", finalizou Zé Paulo.

Entenda

Mais uma reviravolta no município de Santa Rita. Depois de ser cassado e de ter a anulação da cassação anulada, ser empossado, mas ficar impossibilitado de assumir o posto por força de liminar, o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRB) mais uma vez conseguiu na justiça o direito de retornar ao cargo.

Na tarde desta quinta-feira (18) o Tribunal de Justiça da Paraíba acatou o mandado de segurança, com o pedido de liminar, movido pelos advogados de Reginaldo Pereira. O documento em que autoriza o retorno do gestor à titularidade do mandato foi assinado pelo juiz Aloízio Bezerra .

Com a decisão, Netinho de Várzea (PR) volta a ser vice-prefeito da cidade. A nova posse foi realizada ontem.

“Dessa vez é definitivo porque é uma decisão do Tribunal de Justiça, que não pode passar por cima da soberania do Poder Legislativo”, disse.

De acordo com a equipe de juristas de Reginaldo, após a posse ele deve convocar imediatamente uma reunião com ex-secretários para as primeiras medidas que deve tomar neste retorno ao cargo.

"Trata-se de decisão da Justiça em agravo de instrumento, portanto, não cabe mais recurso na instância estadual" esclareceu o advogado Edward Abrantes que revelou ainda que somente uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, poderia alterar a decisão.

Reginaldo é acusado de contratar 20 parentes e de alugar imóveis de familiares para a Prefeitura. Ele foi afastado pela primeira vez do cargo no dia 20 de março. O afastamento seria por 90 dias, tempo considerado suficiente para que fossem apuradas as denúncias que pesam contra ele.  

Redação com Assessoria
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha