"Os verdadeiros amigos são aqueles que nos criticam na nossa frente e que nos defendem nas nossas costas"
Começo este breve texto com esta frase e espero resumir em minhas palavras esta minha decisão. Decido aderir ao projeto do amigo Jacinto Sales, projeto que pretendemos levá-lo a uma cadeira na Egrégia Casa de Henrique Vieira, projeto este que o amigo tem tentando a três eleições, mas que por pouco não obteve êxito.
Minha decisão se ampara em ter tido uma grande decepção nas últimas eleições, decepção esta que está superada, mas não cicatrizada, pois as marcas de um tombo nós levamos em nossa memória, nosso íntimo, em nosso ser. Tombo este que me serviu de aprendizagem, pois o "tombo de hoje será a vitória do amanhã"¨.
Todo o São Miguel sabe do que fiz, do que contribui, do que lutei, "lancei sangue" e o que recebi em troca foram indiferença, pouco caso, desconfiança e não reconhecimento. Levanto-me das cinzas e como bom soldado pego novamente no arado e desta vez vou guerrear em prol de um novo amigo, irmão de outro amigo, o qual devo consideração, tenho respeito e me serve de referência - José Luis de Sales - "Zé Maneco".
Parafraseando Jô Soares, "Os verdadeiros amigos surgem na nossa vida nas horas que mais precisamos deles, são lápis de cor trazendo alegria, e a essa nossa vida cinzenta, são estrelas que nos guiam para um porto seguro, o triste e solitário navegador, são passos na rua deserta, são traços sensíveis na pele guerreira, são lindas tatuagens com formas bonitas, pois ficam pra sempre na vida da gente" Pensei que fosse assim, mas de minha parte foi, fui amigo, companheiro, guerreiro, lutador; mais não recebi a reciprocidade.
Não sou demagogo, nem hipócrita em negar que queria uma oportunidade, lógico que sim, lutei com todas as minhas forças para ter isso, não consegui e nem tive o apoio necessário pra isso. Talvez não trabalhei, nem fiz o necessário pra ter isso. Ou então me faltou difamar, caluniar, desmoralizar como pessoas que aí estão. Mas isso não vem ao caso.
O "pitbull" como me chamavam, agora muda de canil, nos últimos dias combalido por mais uma pancada recebida, pancada que vem cicatrizando e que as marcas recordam a falta de consideração que a mim foi dispensada. "Bola pra frente", vida que segue, nada melhor que um dia após o outro, na certeza de que vitorioso não é o que vence, mas aquele que se levanta diante de uma derrota. E o futuro?
O futuro se faz agora, e cada erro é uma vitória. Pois a derrota não existe, não há conquista sem labuta, a vida é uma infinita luta, onde só perde quem desiste. Eu não desistirei.
Agradeço ao meu amigo José Luís de Sales a confiança em mim depositada, ao meu amigo Tota, ao dizer que foi uma escolha inteligente e a todos que felicitaram esta decisão e adesão. Seguiremos juntos na certeza de levar nosso amigo Jacinto ao lugar que ele merecia e merece estar, defendendo o povo, sobretudo os mais humildes, na Câmara Municipal de São Miguel de Taipu, disso eu não tenho dúvida.
"O homem vitorioso vence a guerra antes mesmo de ir, a qual o derrotado perde a guerra antes mesmo de lutar".
Política Hora 1
Redação
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'