O governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB) se manifestou pela primeira vez sobre a tragédia envolvendo a morte e o estupro de duas mulheres no município de Goiana no vizinho estado de Pernambuco. Coutinho demonstrou otimismo na captura dos envolvidos neste episodio que chocou a Paraíba e lamentou a politização do caso.
Inicialmente o governador disse que o Brasil vive uma epidemia com quarenta mil mortes por ano vitimas de assassinato, o “Mago” criticou alguns oportunistas que tentam politizar o assunto: “Alguns oportunistas da área política dizem: a culpa é do Governo! Ou então alguns analistaszinhos que acha que escrever uma coluna é jogar a culpa no Governo! Como a culpa é do Governo? A culpa é nossa se não houvesse viatura para as policias quando não tinha num passado recente, se não houvesse armamento e equipamento de proteção para os policiais, se não houvesse condição de INVESTIMENTOS, temos uma Academia de Policia mais moderna do país, vamos inaugurar a Central de Polícia, estamos avançando nas Unidades de Policia Solidária e tem um trabalho sendo feito”, desabafou.
Ricardo disse que a questão da violência está na sociedade e a Segurança Pública não tem como prever onde vai estourar esta violência
“A sociedade está ficando doente por que a violência está avançando e faço um apelo para que a população separe as coisas, o trabalho que a policia está fazendo é um trabalho valoroso, poucos são os crimes que ficam sem identificação, observem, poucos são os criminosos que não estão sendo presos, pode demorar uma semana ou duas e são presos. A Policia tem agido com eficiência e eficácia, agora ela nem ninguém pode adivinhar onde pode acontecer determinadas coisas”, frisou.
O governador lamentou profundamente os crimes em Goiana e se solidarizou com os familiares que presenciaram algo tão brutal e bárbaro de maneira tão banal.
“As pessoas não estão medindo qualquer conseqüência, é claro que não vai restituir a vida a prisão destes facínoras, a Policia vai prender e não tenho dúvidas, eles saíram de Goiana, raptaram as mulheres aqui e de lá voltaram a divisa Pedras de Fogo a Juripiranga e você vê a que ponto por que ninguém tinha a capacidade de adivinhar sobre isso, é fundamental que o Brasil crie urgentemente o Ministério da Segurança Pública”, enfatizou.
Com Roberto Notícia



0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'