Em sua conta pessoal no Twitter, presidenta comenta a reunião que teve com os governadores na semana passada
![]() |
Dilma |
Na reunião que aconteceu na quinta-feira no Palácio da Alvorada, Dilma explicou aos governadores as razões que provocaram a queda da arrecadação da União. Ela propôs aos estados uma parceria para enfrentar problemas e superar crise.
De acordo com a presidenta, houve um “colapso” no preço das commodities e uma “grande desvalorização” na moeda brasileira. Ela lembrou ainda que a crise internacional “continua não esmorecendo”. Apesar de apontar o cenário desfavorável, Dilma disse aos governadores que a crise internacional “não é desculpa para ninguém”.
Ficou combinado na reunião que os governadores vão ajudar o governo a barrar a aprovação de projetos da chamada pauta-bomba, em tramitação no Congresso que, segundo o Executivo, podem resultar em gastos adicionais, comprometendo o ajuste fiscal proposta pelo governo federal.
“É nossa obrigação, mesmo com as diferenças partidárias, dialogar para que o país saia com rapidez de suas dificuldades. Para que volte a crescer, com equilíbrio fiscal, inflação sob controle, gerando empregos e prosperidade para os cidadãos e suas famílias”, avaliou Dilma, no Twitter.
O DIA
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'