A Primeira Guerra Mundial foi uma das guerras mais destrutivas e violentas que o mundo já conheceu . Harold Gillies era um médico e também soldado durante a Primeira Guerra , servindo na França . Durante seu tempo por lá , ele testemunhou em primeira mão os esforços de um dentista franco-americano para reparar os dentes de soldados que tinham sido feridos por balas .
Ao longo dos anos que se seguiram , Gillies e seus colegas desenvolveram práticas de cirurgias plásticas modernas. Muitas das técnicas que ele e sua equipe desenvolveram foram usadas por muitos anos. Após o fim da guerra, Gillies construiu um consultório particular e treinou muitos médicos nas técnicas de cirurgia plástica .
Mas foi por causa do trabalho incrível de Gillies que essas pessoas foram capazes de viver uma vida semi-normal novamente. Gillies deu a eles , e a milhões de pessoas que desde então se beneficiaram das técnicas que ele desenvolveu , uma vida melhor .
Em 1917 , ele retornou à Inglaterra, onde convenceu membros das forças armadas para abrir uma ala especial para lesões faciais no Hospital Militar de Cambridge .
A pequena enfermaria rapidamente provou ser um sucesso absoluto , e um novo hospital foi aberto exclusivamente para reparos faciais em junho de 1917. O Queen’s Hospital podia acomodar mais de mil pacientes com lesões faciais , e rapidamente foi ocupado por um número ainda maior de pacientes .
![]() |
Primeira cirurgia de mudança de sexo |
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'