ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , , » Impeachment da presidente Dilma tem mais de 500 mil assinaturas na web

Impeachment da presidente Dilma tem mais de 500 mil assinaturas na web

Written By Unknown on sábado, 12 de setembro de 2015 | 18:29



Até a noite de sexta-feira (11/9), o documento virtual pelo impedimento da petista já reunia 511,5 mil adesões

Mais de 500 mil apoiam o abaixo-assinado disponível na página da internet criada na quinta-feira pelo movimento suprapartidário pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até a noite de ontem, o documento virtual pelo impedimento da petista já reunia 511,5 mil adesões. Em meio a crises política e econômica, a presidente passou a sexta-feira em agenda no Piauí. Ao participar do programa Dialoga Brasil, Dilma pediu à população para rejeitar aqueles que “querem sempre a catástrofe”.
Dilma voltou a dizer que há uma minoria no país que torce pelo “quanto pior, melhor”. A declaração ocorre dois dias depois de a Agência Standard & Poors (S&P) rebaixar a nota do Brasil. “Nós vivemos em uma democracia. E enfrentamos hoje um momento em que muita gente considera que quanto pior, melhor. Quanto pior, melhor para uma minoria. Quanto pior, pior para o conjunto da população. Nós devemos repudiar estes que querem sempre o desastre, sempre a catástrofe. Este é um país democrático que conquistou com muito esforço a democracia, a eleição de seus governantes por voto direto”, disse.
A presidente ressaltou a importância de alguns programas sociais, como Mais Médicos, Bolsa Família, no seu discurso, disse que o país avançou muito nos últimos 13 anos de governo do PT e há muito o que ser feito. Ela reconheceu que o país passa por uma situação difícil, mas não entrou em detalhes sobre o que o governo cortará “na carne” para estancar a crise. O anúncio das primeiras medidas da reforma administrativa ficarão para segunda-feira, após a reunião que a presidente terá com a coordenação política. Ontem, depois de participar do Diáloga Brasil com ministros do governo, ela reuniu-se com empresários. Antes, visitou as obras da ferrovia Transnordestina.
Redes sociais

Aliado ao rebaixamento da nota, que piora a crise na economia, evidenciado com a previsão de rombo de R$ 30,5 bilhões enviado ao Congresso Nacional, cresce a pressão pela saída da presidente. O anúncio da S&P fortificou o movimento suprapartidário pró-impeachment, que reúne deputados de PSDB, PPS, DEM, SD, PSC, PTB e alguns da base, como PMDB e PSD, que criaram contas nas redes sociais. A página da internet que traz o abaixo-assinado mostra a íntegra do pedido de impeachment feito pelo jurista e fundador do PT Hélio Bicudo, na última semana. Bicudo se embasa na Operação Lava-Jato, nas pedaladas fiscais e em outros argumentos para dizer que Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal.

Ontem, o fundador do PT disse que não tem expectativas quanto à análise do seu requerimento pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha. “O pedido de impeachment é um pedido jurídico, mas que tem um fundamento político também. Está na Constituição e na legislação ordinária do país”, afirmou. Bicudo disse ainda que cabe a Cunha se ater aos aspectos jurídicos que justifiquem o afastamento, já que os políticos devem ser analisados pelos parlamentares do Congresso como um todo. “Vamos ver o que vai acontecer; do meu ponto de vista, será uma atitude normal, se ele (Cunha) acatar o pedido”, prosseguiu.


Fonte: Correio Braziliense
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

380682
 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha