O petista lamentou a saída do gestor da legenda e garantiu que não seguirá a decisão de Cartaxo.
O presidente estadual do PT, Charliton Machado, revelou nesta quinta-feira (17) que já comunicou ao dirigente nacional da legenda, Rui Falcão, a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, de se filiar ao PSD.
De acordo com Charliton, o presidente nacional do PT ficou “perplexo” com a saída de Luciano Cartaxo do PT.
“Conversei pelo telefone com Rui Falcão e ele ficou perplexo com a decisão do prefeito. Disse a ele exatamente o que Cartaxo me disse de que precisava construir um outro caminho, mantendo o diálogo com o PT, mas ampliando o leque de aliança. O presidente pediu para nós convocarmos a executiva estadual e ouvir as lideranças para saber de forma detalhada quem vai acompanhar o prefeito, pois isso também vai mudar as composições dos diretórios”, explicou.
Charliton afirmou que só foi comunicado oficialmente sobre a saída de Cartaxo momentos antes da entrevista coletiva.
“Eu fui informado pelo próprio prefeito meia hora antes da coletiva, mas não houve nenhuma conversa pessoal, foi pelo telefone”, disse.
O petista lamentou a saída do gestor da legenda e garantiu que não seguirá a decisão de Cartaxo.
“Nunca sairia do PT. Minha história no partido é de quase 30 anos de filiação. A candidatura de Cartaxo representou um sonho coletivo e foi esse o combustível de mudança”, falou.
Ele ainda falou que apesar do PSD fazer parte da base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), caberá ao colegiado da legenda decidir se ficará na base de sustentação de Cartaxo.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'