ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , , » A PROVA FINAL: Suíça acha assinatura de Cunha em contas secretas

A PROVA FINAL: Suíça acha assinatura de Cunha em contas secretas

Written By Unknown on domingo, 11 de outubro de 2015 | 08:55

Camila Bomfim – Da TV Globo, em Brasília
Rubrica do presidente da Câmara foi enviada pela Suíça ao Brasil.
Para investigadores, isso é prova. Cunha diz não ter conta no exterior

Investigadores suíços encontraram a assinatura do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em documentos bancários e de empresas atribuídas a ele, atestando o vínculo do deputado como beneficiário dessas contas e de seus valores.
A documentação faz parte do material enviado pelo Ministério Público da Suíça  à Procuradoria Geral da República. A nova prova é considerada fundamental nas investigações sobre o suposto envolvimento de Cunha no esquema de corrupção e desvio de dinheiro da Petrobras.
Procurada, a assessoria de do presidente da Câmara afirmou que o deputado não se manifestará e orientou que se procurasse o advogado de Cunha, com quem o G1 não tinha conseguido falar até a última atualização desta reportagem.
Nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, antes da publicação desta reportagem, Cunha se negou mais uma vez  a responder se tem contas na Suíça. Perguntado sobre o que achava de sua situação no cargo com consecutivas denúncias contra ele, apenas: “Não acho nada”.
Documentos já enviados ao Brasil informam que Cunha tem 2,4 milhões de francos suíços (cerca de US$ 2,4 milhões ou R$ 9,3 milhões) no banco Julius Baer, na Suíça – e de que ele foi comunicado   pelo Ministério Público suíço sobre o bloqueio de suas contas.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha