Que via de discurso é esse que os adversários de Benicinho armam com farpas e espinhos, para tentar impedir o que cada dia que passa fica inevitável?
Não é Benício Neto responsável por todos os desmandos administrativos que assola Pilar, nem tampouco foi ele o político, que de uma maneira e forma vergonhosa, levou o berço de José Lins ao ápice do retrocesso financeiro, ao cume da incompetência administrativa ou ao topo do desastre de uma gestão infértil, estéril ou infecunda.
A volta de um rebento do ex-prefeito José Benício, ou "Zé da Mala", não estava escrita, pois o destino traçado fora o sacerdócio da medicina, o qual exerce com maestria. Mas, que sina, havia uma Vírginia no meio do caminho e a fome de poder desta e dos que a acompanham, levou o sonho de Zé da Mala, autêntico político e referendado popular do povo, de ter um sucessor político em sua ordem familiar, ser adiado para mais na frente e com isso viu a derrota, mas também depois de quase 3 anos, a ruína de Pilar. Agora uma curva da vida lhe traz de volta ao seu berço, e com ele ascende um destemido rebento, ir à disputa pela Prefeitura de Pilar como favorito disparado.
Uma sanha jurídica arremessa em seu caminho obstáculos quase intransponíveis, mas a força do povo e as benção dos céus lhe reabrem as portas a cada porteira fechada por quem ainda se acha dono de um curral de mais de 10 mil cabeças de gente.
A toda hora a situação e uma oposição envolta de incompetentes e mal gestores, que por não ser orquestrada ou liderada por um maestro-mor, seus discursos desafinados e cheios de espinhos tentam ofuscar à vontade do povo que a cada dia se torna mais gritante. Discursos que trazem à tona passados que não voltam, que não influem, não contribuem e que não movem moinhos, anúncios e enxurradas de inverdades que enche o papel de tinta com a pergunta: Vocês irão votar no filho de Zé Benício? Querendo fazer parecer ao pilarense que o preferido não poderá voltar ao posto que lhe consagrou.
Um PMDB tinhoso, um vereadores andarilhos por todos os lados, que não sabem de que lado estão, um prefeito sem votos e sem ser votado, se juntaram a vários detratores premiados e dessa junção de inveja, modelo arcaico de gestão, cérebros retógrados e sobretudo, mal caratismo, está sendo preparado o prato de veneno que tenta evitar a todo custo que a vontade do povo se sobressaia.
Mas, como diz o dito popular, o que está para acontecer tem muita força e quando o povo quer uma coisa o universo inteiro conspira a favor. As condenações em desfavor a Zé estão em primeira instância, em que os contrários e dispensadores do mal que afeta Pilar falam e retrucam, mas que pra ira de todos os contrários, Benicinho, o filho de Zé da Mala é elegível; sem mácula e sem impedimento; e as covardias, manipulações e ingerências contrárias, a cada dia cai no ridículo e ostracismo.
O povo de Pilar a cada dia se mostra convencido que a prefeita Virgínia e seu cordão inadimplente com o povo não conseguirá impedir a volta de Zé Benício e seu rebento a Pilar e, mesmo que eles se reúnam e resolvam disputar com uma candidatura fabricada, inventada e apeladora, em 2016 está escrito, onde ninguém pode apagar, que agora, ao contrário das artimanhas espinhosas para implodir a candidatura de Benicinho, quem decide é o povo, os quais estão com as mãos cheias de rosas para o entregar.
Eu quero só ver o dia em que o bombo bater, o povão sair às ruas e Benicinho surgir no meio da multidão, nos braços do povo, com os mesmos dizendo: Eu vou com Benicinho, e o próprio assertando: À VITÓRIA PILAR.
Política Hora 1
Com edição de texto
Com edição de texto
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'