ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , » Governador manda recado direto aos prefeitos: “Não adianta jogar a saúde nas costas do Estado”

Governador manda recado direto aos prefeitos: “Não adianta jogar a saúde nas costas do Estado”

Written By Unknown on segunda-feira, 16 de novembro de 2015 | 14:26

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho, durante visita às obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita cobrou dos municípios da região metropolitana de João Pessoa que também realizem investimentos na área da Saúde. Para o governador, hospitais municipais estão deixando de realizar atendimentos básicos e deixando tudo a cargo do estado.
Ricardo Coutinho explicou como o Sistema único de Saúde (SUS) deve funcionar e ressalto que se faz necessário que as três esferas (União, Estados e Municípios) cumpram com suas obrigações. “O SUS preconiza que a parte da assistência básica e da média complexidade, como ginecologia e maternidade, ficariam com os municípios, particularmente aqueles que têm uma capacidade maior e os municípios da Grande João Pessoa tem. A parte de alta complexidade, que é a mais cara, ficaria com o estado”, explicou RC.
De acordo com o governador, não dessa forma que vem acontecendo na Paraíba. Ricardo garante que a gestão estadual vem assumindo praticamente todos os tipos de atendimento na área da Saúde. “Nós estamos assumindo o buço-maxilo-facial, por que quem disponibilizava esse serviço deixou de disponibilizar. Temos uma série de serviços que foram fechando e tudo sobrando para o Estado”, desabafou. Coutinho acrescentou ainda que o Estado não possui essa atribuição, mas que a Saúde do Estado tem buscado atender em todos os casos. “Nós sempre fizemos e faremos todas as ações para que a gente busque a prestação do melhor serviço possível”, concluiu o governador.

Da Redação 
Com Pbagora
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha