ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Confúcio disse: "Uma imagem vale mais que mil palavras"

Confúcio disse: "Uma imagem vale mais que mil palavras"

Written By Unknown on segunda-feira, 14 de março de 2016 | 14:49

Confúcio, pensador e filósofo chinês, em sua magnífica frase concatena o sentido real com duas palavras: IMAGEM e PALAVRAS.

Imagem num de seus significados denota, aspecto particular pelo qual um ser, uma cena ou um objeto é percebido. Já PALAVRA denota, uma manifestação verbal, uma expressão, em mais significados representam algo justo, real, verdadeiro, ou simplesmente um exemplo.

O grande pensador chinês estava certíssimo ao criar essa expressão, as imagens refletem aquilo que somos, como somos percebidos, nos observados, aquilo que enleiam o nosso ser. As palavras são o complemento das imagens, o objeto direto daquilo que as pessoas percebem, enxergam, o reflexo que adentram ao córtex cerebral de cada receptor e que através deste, veem a percepção, a sensação e a memória.

A percepção nos faz de tal maneira ver, julgar, conceituar e qualificar as coisas no mundo e em nós mesmos. A sensação é a apreensão imediata do objeto através de estímulos proporcionados por aquilo que vemos. A memória nos faz recordar, viver o momento presente, nos faz comemorar, além de ser a faculdade pela qual o espirito conserva as ideias e as imagens,com a capacidade de readquirí-las sem nenhum esforço, basta ter uma imagem, tudo começa por uma imagem. 

Imagens, palavras, percepção, sensação e memória estão interligadas, concatenadas para um  fim, uma finalidade que denota um ser, uma manifestação verbal proveniente de expressões que seguem uma orientação, uma referência, um exemplo. 

As imagens são estudadas por exemplo na física, onde de forma não invasiva, as imagens destinadas as ver e identificar propriedades e características da imagem de um objeto, e observar fenômenos relacionados com suas características. São estudadas na comunicação, onde gerem com rigor a constituição de um fator decisivo de êxito. São estudadas nos fundamentos semióticos, onde a percepção dão uma representação daquilo que somos.

Dessa forma, algo novo deve ser estudado, pois já vem sendo percebido, observado e suas características são verdadeiros atributos peculiares que o referendam como referência, modelo a ser seguido, uma orientação na nova gestão, um exemplo. As manifestações cerebrais são enormes, os córtex de milhares de visualizadores tem em si a percepção de que tudo é visto através de um julgamento que qualifica as ações de um grande gestor. 

Alinha-se com isso, a sensação de que as mudanças ocorridas e a proporção de cada apreensão captada, nos proporciona a enxergar aquilo que é feito em prol da coletividade, em prol do interesse público. No último estágio está a memória, o viver o momento presente, recordar as lembranças, conservar vivo o sentimento humano e a vontade de fazer o bem. A memória é a parte mais importante de nossas vidas, pois é nela que compreendemos que em tão pouco tempo muito se fez para a melhor vida dos taipuenses, nunca se fez tanto, é a expressão dos milhares de córtex taipuenses, córtex que captaram a expressão de uma imagem, imagem que nos direciona a uma percepção, a percepção a uma sensação, sensação a memória e esta a um ser.

Ser representativo que inspira milhares de corações impolutos e que seguem seu exemplo, exemplo que demonstra numa grande manifestação, uma multidão emocionada em orientação que manifesta-se em ratificação de sua referência e exemplo, um exemplo que atrai milhares de seguidores. Estes são os caminhos deste feixe de luz, luz foram representadas através de uma imagem, e se uma imagem vale mais que mil palavras, existem imagens que valem mais que milhares, mais que milhões de palavras.





Realmente, Confúcio estava certo, "uma imagem vale mais que mil palavras", a única ressalta, é que estas valem mais que milhares de palavras. Milhares de palavras que são proferidas da boca de milhares, uma multidão imaculada, virtuosa e que seguem aquilo que sua percepção as fazem enxergar. Enxergar aquilo que está a sua volta, aquilo que salta aos olhos e que estar à baila para todos, para todos que não possuem venda nos olhos, ou teima em colocá-la, para estes, Confúcio também escreveu: "Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão"... O sol brilha magnificamente todos os dias, mas ainda há os que não enxergam o astro-rei brilhar, ainda continuam a acender a vela errada, na certeza que a mesma se apagará. 

Ainda em Confúcio estou, em plena e total afirmação, se o que foi e ainda está sendo plantado, revigoram a cada dia às forças de um ser trabalhador, com origens em sua terra, linda e sem dissabor, às terras por aqui renascem no esplêndido amanhecer, os campos limpos e frutíferos, São Miguel exibe exaltação, uma terra antes maltratada, hoje maravilhada, com a presença de seu gestor, Clodoaldo Beltrão.

Uma imagem vale mais que mil palavras, é realmente o teor, não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador. Já dizia Napoleão: A história dirá quem foi Napoleão Bonaparte. Realmente os livros enfatizam quem o foi,...não precisamos ir tão longe, procurar exemplos históricos, nossa pequenina e pacata São Miguel, exalta um grande exemplo de trabalho, luta e determinação, basta seguir os passos de seu gestor, Clodoaldo Beltrão.

O que se viu neste dia 13, foi realmente algo inatingível por qualquer prefeito anterior, milhares e milhares de pessoas se confraternizaram com o gestor. Não era um ato político, nem uma manifestação, não era às corridas às minas, era uma singela  e linda homenagem ao prefeito que adentrou ao meio da multidão.

Já dizia Bonaparte, "O amor pela pátria é a primeira qualidade do homem civilizado" Eis um exemplo de amor ao seu município, suas obras imponentes demonstram quem o é, no sorriso de uma criança, nas lágrimas de um lavrador, na realização do homem do campo, a expressão é aumentada, no auge de sua simplicidade, Oh homem trabalhador.







"Minha grandeza não consiste em não nunca ter caído, mas em levantar-se para sempre."
                                               (Napoleão Bonaparte)


Uma imagem vale mais que mil palavras, sem sombra de variação, com a percepção, sensação e memória,..., PARABÉNS CLODOALDO BELTRÃO. Ou como quiser, prefeito do povão.










Por Alexandre Cunha
Redação
Hora 1








Compartilhe este artigo :

Um comentário:

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha