ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , » Maranhão admite possibilidade de assumir ministério após impeachment ‘definitivo’ de Dilma

Maranhão admite possibilidade de assumir ministério após impeachment ‘definitivo’ de Dilma

Written By Unknown on domingo, 15 de maio de 2016 | 19:55

O senador e presidente do PMDB paraibano, José Maranhão concedeu entrevista exclusiva ao Polêmica Paraíba e falou sobre política nacional e local. Ele disse acreditar que após o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), Temer será definitivamente o presidente do Brasil.
Questionado sobre o novo governo, de Michel Temer (PMDB), trará tranquilidade ao cenário político, Maranhão respondeu que “temos que apostar todas as nossas fichas no Brasil, o país não pode continuar agonizante no desemprego, na economia e moralmente, não existe coisa pior aos brasileiros que esta onda de corrupção, que envergonham o sentimento de honestidade dos brasileiros”.
Sobre o pedido de desculpas aos paraibanos por ter votado no governo do PT, ele disse que o sentimento que lhe moveu naquele momento foi “de respeito aos paraibanos que seguindo meu apoio e minha recomendação votaram na presidente Dilma Rousseff, na verdade não existe, para o povo paraibano, um sentimento mais forte que o da honestidade e esses episódios que já estão em marcha avançada de conclusão têm feito os brasileiros serem possuídos por um sentimento de revolta e humilhação e como eu tive um papel claro, como sempre tive, nos momentos graves do país, eu recomendei ao povo paraibano que votasse em Dilma no processo de reeleição e empenhei uma responsabilidade muito grande nessa reeleição”.
Maranhão disse que o momento é de união nacional para fazer o Brasil voltar a crescer, “quando apoiei a reeleição de Dilma, eu acreditava que era o momento de um governo de união nacional com novas proposituras, no entanto, quando o senador Aécio Neves falou dessa possibilidade, ela descartou de uma forma veemente e, a partir dali, eu percebi que não poderia dar certo, como não deram e não estão dando”.
Sobre o convite para compor a equipe de ministros de Temer, ele disse que “é equilíbrio, eu acho que a Paraíba deu uma demonstração muito forte de que o meu lugar é no Senado e eu não vou sair do Senado para servir ao meu partido, por mais honroso que seja servir ao partido fora do Senado, eu acho que é no Senado onde eu posso prestar maiores serviços aos Brasil para recuperar o tempo perdido e a imagem desgastada que o país tem hoje, inclusive nos fóruns internacionais, eu já disse isso ao presidente Michel Temer”.
Ele relatou que, quando perdeu as eleições, os peemedebistas foram a presidente Dilma pedir espaço para partido e “o cargo que ofereceram naquele tempo foi de um ministério que não existia, não tinha ministério do Turismo porque todos os recursos dessa pasta já havia passado para a Embratur, eu não aceitaria só para ter um emprego, nunca fiz política por emprego”
Maranhão falou sobre sua eleição para o Senado e o cenário de isolamento que o PMDB vivia em 2014, mas disse que Michel Temer não o convidou para um ministério específico, apenas queria que ele estivesse na equipe de auxiliares. “Por hora, Michel está exercendo uma função temporária, é claro que o andamento do processo de impeachment, ele pode assumir em caráter definitivo, a gente sente isso na votação do caráter de admissibilidade”, concluiu.

Créditos: Polêmica Paraíba
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha