ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Câmara Municipal de São Miguel de Taipu elege nova mesa diretora para o biênio 2015/2016 nesta quarta-feira dia 17

Câmara Municipal de São Miguel de Taipu elege nova mesa diretora para o biênio 2015/2016 nesta quarta-feira dia 17

Written By Unknown on domingo, 14 de dezembro de 2014 | 20:08

Vereadores do bloco situacionista devem conduzir o vereador Júnior Monteiro (PSDB), líder do governo, à Presidência da Egrégia Casa Henrique Vieira

O que parecia uma novela tem seus dias para acabar, e seu último capítulo tende a acontecer nesta quarta-feira (17/12), data em que a Câmara Municipal de São Miguel de Taipu sob a presidência do vereador Augusto Vieira de Albuquerque Melo se reunirá para eleger a nova mesa diretora para o biênio 2015/2016. 

Com isso, os vereadores da situação que englobam a base de sustentação do governo Trabalho e Liberdade, deverão sufragar o nome do líder do governo, vereador Júnior Monteiro, à presidência da Casa Henrique Vieira, e que acontecendo de fato, cumprir-se-á um acordo firmado entre o vereador pleiteante ao cargo e o senhor prefeito Clodoaldo beltrão, em que dias após ter conquistado a prefeitura nas eleições de 2012, declarou que o  tucano ascenderia à presidência da câmara municipal logo após o primeiro biênio. 

Mas o que parecia ser fácil tornou-se um pouco complicado, de certa forma o vereador Júnior Monteiro teve que se desdobrar em seguidas reuniões, encontros parlamentares e conversas particulares e reservadas e a certeza de alguns ajustamentos e de cumprir o que lá está posto, para que somente assim, tivesse o vereador a certeza de que seus companheiros iriam de fato o sufragar e o conduzir ao cargo maior do legislativo. 

Todavia, esquecem os senhores representantes do povo, a real importância e a peça fundamental que foi o vereador Júnior Montero na eleições de 2012 que ocasionou a derrota do PT e a eleição do agora prefeito Clodoaldo Beltrão. Ninguém fez mais do que este pacato, singelo, estratégico, paciente, inteligente, sobretudo político, pessoa do bem que se doou diuturnamente na campanha do então prefeito e que quase tinha por complicado a sua campanha, o que precisou de mais articulações, estratégias, compromissos e  sobretudo dias e noites de campanha árdua, logo após a assinatura do pedido de cassação da candidatura petista. O que lhe trouxe de fato algumas perdas em votos e orientou a campanha petista e toda a sua artilharia contra a sua modesta, ética e brilhante campanha. 

Ao mais, como casamento pode acabar-se defronte ao altar, resta-nos esperar até a quarta, dia em que acontecerá o último episódio do que se parecia "uma novela" e que durou 2 anos de espera, com seus capítulos de aditivos à lei orgânica municipal, ao regimento interno, com vistas ter-se uma reeleição para a casa. Mas nada se compara ao esperar de 16 anos, para que o senhor Júnior Monteiro pudesse ter um de seus sonhos realizado, o de ser vereador, representante de seu povo. E que chegando agora até o último capítulo, entre trancos e barrancos, frios e mornos, espinhos e flores, amigos e inimigos, sobretudo com a paciência que lhe é peculiar, com sua certa ascensão a realização de seu segundo sonho: o de ser presidente.

A redação 



Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha