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Melhores do ano na Administração Trabalho e Liberdade

Written By Unknown on sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 | 08:59


  • Escola de Destaque em Excelência Educacional 
 No contexto das políticas educacionais o conceito de competências, embora não seja novo, assume papel central; mesmo apenas anunciado sem se fazer presente nas diretrizes e parâmetros curriculares do ensino fundamental, aparece como categoria central  para a educação profissional e para a formação de professores e o ensino-aprendizagem.  Sua adoção, sem o suporte da democrática discussão com os profissionais da educação e com suas entidades representativas, a partir do que os professores das escolas foram instados a rever e mudar suas práticas para ajustar-se a esta nova concepção, tem sido observado uma melhoria significativa das ações escolares e o seu desenvolvimento perante à sociedade. 

Capa do facebook da escola
No contexto do trabalho, a certificação de competências tem de estar inseridas no campo educacional e ao se compartilhar entre todos, a partir da discussão dos mecanismos educacionais, técnica e práticas pedagógicas que se desenrolou o que lhe confere significado próprio e deste modo organizando e gerindo a vida social e produtiva. Determinado por uma modalidade peculiar de divisão social e técnica do trabalho, fundamentada na parcelarização de cada funcionário, a competência assume o significado de um saber fazer de natureza psicofísica, antes derivado da experiência do que de atividades intelectuais que articulem conhecimento científico e formas de fazer. Neste sentido, o conceito de competência se aproxima do conceito de saber tácito, síntese de conhecimentos esparsos e práticas laborais vividas ao longo de trajetórias que se diferenciam a partir das diferentes oportunidades e subjetividades dos trabalhadores. Estes saberes não se ensinam e não são passíveis de explicação, da mesma forma que não são sistematizados e não identificam suas possíveis relações com o conhecimento teórico.

Ao analisar a Escola Municipal Flávio Ribeiro Coutinho, sob a direção de Ivanilson Batista, e com vistas em seu trabalho que não se restringe apenas ao âmbito interno, mas com muitas atividades pedagógicas externas que contribuem para a excelência do ensino aprendizagem e no desenvolvimento educacional dos discentes. Destacamos a Escola em comento como a MELHOR em 2014 na questão da Excelência Educacional da gestão Trabalho e Liberdade.

Alunos da Escola 
A escolarização é uma escolha da sociedade. A escolarização deve também se fundamentar em um conhecimento abrangente e atualizado das práticas sociais, pois a escola é reprodutora da sociedade. Dentro de um processo de escolarização, há necessidade além da construção e reconstrução dos saberes, que se pretenda ao desenvolver competências e habilidades, dedicar tempo para colocá-las em prática. Os educandos constroem saberes, mas não conseguem mobilizar o conhecimento para aplicá-los em situações do dia a dia, afinal “Competência em educação é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos - como saberes, habilidades e informações - para solucionar com pertinência e eficácia uma série de situações”.

Parabéns a escola Flávio Ribeiro Coutinho, a MELHOR de 2014 na excelência educacional. Parabéns!!!

"Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido" (Sir Arthur Lewis)


PoliticaHora1 - Redação

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Um comentário:

  1. obrigado somos uma equipe que busca o melhor para oferecer a nossos alunos e desenvolver a educação do município este tem sido nosso compromisso

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