ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Padre no Conde diz estar vivo na política, mas vice de Tatiana começa a ocupar seu espaço

Padre no Conde diz estar vivo na política, mas vice de Tatiana começa a ocupar seu espaço

Written By Unknown on terça-feira, 16 de dezembro de 2014 | 05:46

Marcos Maivado Marinho
Em meio à intensa boataria que se espalhou pelo Conde tão logo anunciou desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), o padre Severino dos Santos Melo, que em 2012 por uma fração mínima de votos não conseguiu se eleger prefeito, mas que atualmente é considerado a maior liderança política do Município, divulgou nota (foto abaixo) onde esclarece pontos obscuros da decisão.
Diz o reverendo que o ato foi “meramente pessoal”, sem exigência de quem quer que seja. “Nem da Igreja Católica, nem muito menos do governador Ricardo Coutinho”, avisou ele esclarecendo que não deixou a política e que “dias melhores virão”.
À boca miúda, correu a notícia de que o padre teria sido chamado a São Paulo pelo alto clero da Igreja Católica, que o recomendou a se afastar temporariamente das atividades político-partidárias e se dedicar mais ao mundo pastoral, principalmente na Diocese onde hoje atua - em Mamanguape.
Segundo as más línguas, o padre estaria com seu nome envolvido, ao lado de outros párocos do Estado, em um processo que corre sob segredo de Justiça envolvendo pedofilia, e o aconselhamento foi PARA que ele não se expusesse até provar completa inocência das acusações atualmente em fase de apuração instrutória.
Também se afirma no Conde que o momentâneo afastamento do reverendo se deu por injunção da atual prefeita, Tatiana Correa (PTdoB), que teria pedido pessoalmente a intervenção do arcebispo Dom Aldo Pagotto no caso, uma vez que se sente ameaçada pela liderança do padre, que a derrotou na recente eleição quando, ao apoiar Ricardo Coutinho, o fez majoritário no Município nos dois turnos do pleito.



A VEZ DA VICE
Embora a nota do padre traga esclarecimentos, o seu afastamento do dia-a-dia político já provocou grandes estragos, e um deles é extremamente perigoso: o anúncio da atual vice-prefeita, Sandra Ribeiro, oficializado domingo durante manifestação de amigos dela na praia de Jacumã, de que o seu nome esta à disposição do grupo político ao qual pertence, PARA disputar o cargo de prefeita em 2016.
A vice Sandra, que até o presente momento vinha mantendo uma atuação excessivamente ética e discreta, passando ao largo do festival de denúncias que enlameia o Governo Tatiana, sai assim do casulo e, pelo testemunho de quem presenciou a confraternização domingueira, passa a ocupar o espaço vazio deixado pelo padre, com amplas condições de empinar a  candidatura e se tornar, em pouco tempo, um nome de fato competitivo PARA a próxima disputa eleitoral.

Fonte: Tião Lucena
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha