Sabemos que O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sendo administrado pela Caixa Econômica Federal. Já o PASEP é destinado aos servidores públicos regidos pelo Regime Jurídico Estatutário Federal, sendo administrado pelo Banco do Brasil.
Direito de cada trabalhador, em especial àqueles que receberam até R$ 1.356,00 por mês, tendo assim o direito ao abono salarial do PIS/PASEP; no caso de São Miguel de Taipu, os funcionários públicos estatutários lotados na Secretaria de Saúde em sua maioria, estão sem receber o abono salarial do PASEP.
Fruto da irresponsabilidade administrativa e da falta de competência dos setores responsáveis por tal função e da inércia da Secretaria onde exercem suas funções, os funcionários ainda não receberam o referido abono, algo que foi até cobrado a sua excelência o senhor prefeito quando o mesmo estava concedendo entrevista à rádio Itabaiana FM, onde perguntado por um funcionário pelo pagamento do abono, o chefe do executivo respondeu que já estava providenciando. O que não aconteceu até o dia de hoje.
Política Hora 1
Redação
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'