Principal veículo de mídia do Brasil, por conta de sua cobertura e
grande audiência em todo o Brasil, a Globo é, há anos, campeã de verba
publicitária governamental (pelo menos era).
Porém, a relação arisca com o atual Palácio do Planalto tem feito
propagandas importantes ficarem de fora da emissora. Segundo a revista
Veja, nesta semana, o governo iniciou uma campanha comercial
protagonizada por uma família fictícia, falando sobre o consumo regulado
e consciente da energia, em tempos de falta de chuvas e muito calor,
onde picos de consumo acontecem mais cedo que o previsto.
Foram investidos cerca de 9 milhões de reais na compra de espaços na
televisão, sendo exibidas em todas as grandes redes abertas, ou seja,
Record, SBT, Band e RedeTV!. Menos na Globo, que é (ou era) justamente a
de maior audiência.
A medida estranha, mas não chega a surpreender, devido à relação dos últimos tempos.
No ano passado, por exemplo, a Globo foi a campeã de recurso
publicitário, faturando cerca de 60% de tudo que foi gasto com
publicidade pelo governo.
Polêmica PB
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'