Deputado Jeová Campos - PSB |
Não é difícil ver artistas, políticos e demais autoridades serem notícia na mídia, por se acharem melhor do que os outros. Por acreditarem nisso, acham que podem e devem furar fila quando bem entendem, principalmente em hospitais. Enquanto isso, nessa triste realidade em que se encontra a Saúde no país atualmente, os que aguardam horas, dias para serem atendidos, muitas vezes nem o são.
A internauta por nome de Patrícia Castro, se utilizou do seu perfil no Facebook para acusar o deputado Jeová Campos dessa prática sórdida, desrespeitosa e inescrupulosa contra qualquer cidadão. Achando pouco furar a fila, ainda saiu debochando das dezenas de pessoas que esperavam por atendimento e que chegaram bem antes dele.
Patrícia relata que, na última quarta-feira (06), após idas e vindas ao Cais do Cristo e, depois a UPA Oceania, mais conhecida como UPA Manaíra, e sem resolução para as dores que sentia, ela resolveu ir mais uma vez a UPA Manaíra e com a ficha de número 143 não preferencial, ficou esperando por atendimento. Após horas de espera, chega o deputado Jeová Campos, acompanhado de dois assessores, na UPA e sem nenhuma dor na consciência e com a cumplicidade de alguns funcionários, pega a ficha 87 preferencial.
Para piorar ainda mais a falta de educação, respeito e cidadania por parte de quem deveria dar exemplo, já que havia à sua frente, crianças, idosos, grávidas e deficientes à espera de um atendimento há horas, o deputado Jeová Campos, entrou na frente da ficha da vez que era a de número 43 preferencial.
Com a conivência de alguns funcionários, nada que deveria acontecer, no sentido de impedi-lo de furar a fila, aconteceu, a não ser o deputado ser prontamente atendido e um dos seus assessores ficar debochando as pessoas que estavam esperando atendimento há horas.
Ao final do atendimento, segundo depoimento de Patrícia, os três saíram zombando e dando gargalhadas. Ao que os pacientes que esperavam por atendimento, os aplaudiram como forma de repúdio. “Vale salientar que é proibido, um paciente entrar acompanhado, mas para o nobre deputado nada parece ser proibido. Só falto a pizza”, desabafou Patrícia.
Se o fato realmente ocorreu, como narra a internauta, é com que o deputado entenda que, embora, furar fila não seja crime, é bom lembrar ao nobre deputado que segundo a Lei 10.048, quem tem privilégios na fila são idosos, gestantes, mulheres com criança de colo e deficientes físicos. Essas pessoas têm prioridade e preferência em todas as filas e também possuem direito ao caixa especial em bancos, supermercados e serviços públicos. No caso das mulheres com criança de colo, em alguns lugares, a prioridade fica a critério do comerciante.
Se o senhor é legislador de fato, deputado Jeová Campos, não custa aprender e ensinar aos seus assessores como proceder com cidadãos que lhe pagam para o senhor trabalhar e não tripudiar. Que feio essa atitude, né?
Com Blog da Simone Duarte
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'