![]() |
Crédito: São Miguel Mais |
Levantamento do Ministério Público da Paraíba constatou que 65 municípios do estado não possuem creches públicas ou pré-escolas.
O Centro de Apoio Operacional (Caop) da Educação encaminhou material aos promotores para que eles ajuízem procedimentos que façam cumprir o artigo 211 da Constituição Federal e artigo 11 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Entre as cidades que não dispõem deste equipamento público, constam São Miguel de Taipu, São José dos Ramos e Salgado de São Félix na região do vale do Paraíba.Foram enviados aos promotores destes municípios modelos de portaria para instauração de procedimento administrativo, termos de ajustamento de conduta e ações civis públicas para efetivação desses direitos das crianças.
“A obrigação do poder público quanto à educação infantil também se fundamenta no caráter igualmente assistencial, uma vez que são diversas as crianças que encontram nos cuidados e na alimentação das creches a fonte de sua sobrevivência”, ressalta a promotora.
Política Hora 1
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'