ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Para salvar Dilma, ala do TCU quer trocar “reprovar” por contas “incompatíveis”

Para salvar Dilma, ala do TCU quer trocar “reprovar” por contas “incompatíveis”

Written By Unknown on quinta-feira, 16 de julho de 2015 | 00:20

A coluna Painel, da Folha, informa:
“Ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) favoráveis ao governo passaram a defender nos bastidores que a corte não use o verbo ‘reprovar’ em sua decisão sobre as contas da presidente DILMA Rousseff referentes a 2014. Na visão desse grupo, a alternativa seria dizer que as contas da União são ‘incompatíveis’ com seu balanço fiscal. Assim, o ônus de uma eventual rejeição ficaria com o Congresso. Os ministros pró-reprovação criticam a ideia, acham que isso é ‘dourar a pílula’.”
Claro que é. A hipótese de rejeição no Congresso perde força política sem uma reprovação técnica com todas as letras no TCU.
O governo acusa o tribunal de “politizar” sua decisão, mas conta com uma ala de ministros “incompatíveis” com os cargos que ocupam para politizá-la a seu favor, dourando os mesmos golpes (como os contingenciamentos e pedaladas fiscais) que douraram as contas públicas para garantir a reeleição de DILMA Rousseff.
“Apesar da sugestão, o placar no tribunal ainda tende à rejeição. O Palácio do Planalto jogará pesado nas próximas duas semanas para tentar reverter o quadro atual. Caso não haja sinalização de veto, o governo se compromete a não repetir as manobras contestadas pelo TCU.”
Repito: promover a impunidade é tratar o crime como “erro” e aceitar a promessa de que ele não irá se repetir. O PT repetiu o mensalão no petrolão. DILMA Rousseff tem de ser punida agora, antes de repetir seus crimes também.


Política Hora 1
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha