![]() |
Foto: Prédio que funcionava o telecentro |
Os telecentros são espaços sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.
Os telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de monitores qualificados, que atuam como gestores locais. Os telecentros foram instalados por meio de uma parceria entre ministérios, prefeituras e entidades, que são responsáveis pela manutenção desses espaços.
Computadores destruídos e quebrados |
Acontece que em São Miguel de Taipu, a Administração Trabalho e Liberdade acabou de maneira vergonhosa com o telecentro municipal, um que vem à baila a falta de incentivo para a promoção do desenvolvimento social e da redução da exclusão social.
O telecentro que funcionava diariamente na Gestão São Miguel para Todos, atendendo e capacitando crianças e jovens de São Miguel de Taipu, hoje está totalmente entregue as baratas, com seus equipamentos, computadores e demais utensílios de informática totalmente entulhados, quebrados, jogados ao léu e servindo de alojamento e dormitório, além de depósito para materiais e ferramentas de construção. Uma verdadeira omissão no acesso à expansão da informática entre os mais carentes.
Esta é a Gestão Trabalho e Liberdade, haja vista o estado dos aparelhos de informática, a gestão do descaso e da destruição.
Veja mais fotos dos computadores e equipamentos. Os "restos mortais eletrônicos" dos equipamentos de informática do telecentro.
Veja mais fotos dos computadores e equipamentos. Os "restos mortais eletrônicos" dos equipamentos de informática do telecentro.
Política Hora 1
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'