ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , , , , , , , » Estratégia: PSB mapeia região do Vale do Paraíba e partido do Governador deverá lançar candidatos em todos os municípios

Estratégia: PSB mapeia região do Vale do Paraíba e partido do Governador deverá lançar candidatos em todos os municípios

Written By Unknown on sexta-feira, 30 de outubro de 2015 | 14:40


A região do Vale do Paraíba ou região Metropolitana de Itabaiana, definição esta divulgada no Diário Oficial do Estado em 21 de janeiro de 2013, é formada pelos municípios de Itabaiana, Juarez Távora, Juripiranga, Gurinhém, Salgado de São Félix, Mogeiro, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Pilar, Caldas Brandão, Ingá e Riachão do Bacamarte, sendo a 12ª Região Geoeconômica, que junto com outros 15 Municípios, somam 992,2 Milhões de Reais, a 5ª entre as 14 regiões geoeconômicas da Paraíba, a 12ª Região Geo-administrativa tem destaque na Agropecuária sendo a que mais contribui no Estado.

É neste cenário que o PSB seguindo a orientação nacional e estadual deverá lançar candidatos a prefeito e muitos a vereadores, seguindo o plano de estratégia do partido que espera lançar na Paraíba candidatos em 152 cidades, pelo menos esse é o prognóstico, podendo esse número aumentar já que o prazo para as filiações e posteriormente a indicação de candidatura segundo a nova lei eleitoral (reforma eleitoral) os partidos e pretensos "filiados-candidatos" terão até 6 meses antes das eleições para se organizarem. 

Muitos nomes já figuram no cenário político do Vale, candidatos que posam como aliados do Governador Ricardo Coutinho e figurarão na pré-campanha e na campanha eleitoral como candidato do Governo ostentando o número 40 e vestindo a farda dos Girassóis, uma verdadeira febre na Paraíba, afinal a correria é grande para que políticos garantam sua filiação e consequentemente o apoio do Governo que vivencia o trabalho. 

Paulo Dália x Dr Lúcio
Reflexo da política marketeira do governador e de seus aliados, a política no Vale do Paraíba deverá ter nas maiorias das cidades um candidato girassol, na cidade de Juripiranga por exemplo, o atual prefeito Paulo Dália deixou o PSD e agora veste a camisa do PSB e seguirá na disputa em prol de sua reeleição. Em Itabaiana o médico Dr Lúcio, segundo lugar nas eleições de 2012 com 5.556 votos, deixou o PTN e filiou-se ao PSB e é sem dúvida o candidato girassol em Itabaiana, com algumas discussões partidárias com a vereadora Rosane Almeida que recentemente deixou o PSD e deve se filiar ao PSB com o aval da Deputada Estela Bezerra.

Prefeito Adaurio x Adjailson Andrade
Já em Salgado de São Félix, o prefeito Adaurio Almeida - DEM - coordenador da campanha do Governador na região do Vale nas últimas eleições, seguiu a orientação do governo e seu provável candidato, Adjailson Andrade, atual secretário de educação, desfiliou-se do PSD e filiado ao PSB, já figura como o candidato sucessor do prefeito Adaurio, algo que o prefeito já frisou está focado em sua sucessão. Adjailson goza de grande popularidade no município de Salgado.


Benicinho x Landoaldo Filho
Em Pilar a prefeita Virgínia Veloso - PP -  que ainda não se definiu por qual candidato lançar ainda que não lhe falte nomes como Damásio, Gabriel, Murilo, Shirley, Pintinho, esses quatro últimos vereadores, Eduardo o atual vice prefeito, Rose além de outros nomes. Mas enquanto existe uma dúvida em relação ao grupo situacionista, a prefeita e seus aliados assistem o crescimento político do médico Benício Neto - Benicinho - filho do ex-prefeito José benício, que já conta com apoios na cidade e na zona rural, além da grande aceitabilidade de seu nome entre a população pilarense. Benicinho será o candidato girassol em Pilar e deverá reunir em torno de si as oposições pilarenses.


Ricardo Pereira, Marcilene Sales, Moisés Pereira, Governador Ricardo Coutinho, Vereadora Riso 
Da mesma maneira que em Pilar e nos demais municípios citados, em São Miguel de Taipu também terá uma candidatura girassol, o ex-vereador e ex-presidente da câmara Ricardo Pereira, esposo da ex-prefeita Marcilene será o candidato oficial do governo e que agora filiado ao PSB preside o partido em seu município, sua esposa citada anteriormente, está atualmente no comando do Partido dos Trabalhadores - PT, além de ser a principal aliada e cabo eleitoral para o embate de 2016; a ela junta-se toda uma militância aguerrida e à espera da hora do embate

Outros candidatos deverão ser anunciados antes do fim do ano, o que sabemos é que a campanha já começou. E que venha 2016!!!





Política Hora 1






Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha