O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), determinou na tarde desta terça-feira (3) a imediata demissão dos três servidores que foram flagrados usando uma ambulância para transportar produtos para uma festa particular. A atitude, ocorrida na última segunda-feira, foi registrada por um cinegrafista amador e divulgada nas redes sociais. O veículo é destinado ao transporte público de pacientes com dificuldade de locomoção.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde determinou a realização de sindicância para identificar as pessoas que apareciam no vídeo e o resultado foi encaminhado no mesmo dia para o prefeito. Foram desligados do serviço público por determinação do gestor a gerente administrativa Hérika Cristina da Silva Santos, a técnica em enfermagem Jarlene Alves Dias e o condutor socorrista José Souto Torres.
O vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que as pessoas entram na ambulância estacionada em frente a uma residência levando bolo, salgados e refrigerantes. A secretária de Saúde de João Pessoa, Mônica Rocha, disse que a sindicância constatou a existência de desvio de finalidade na utilização de um transporte público destinado a salvar vidas e fatos do gênero não serão tolerados.
Qualquer denúncia de desvio de finalidade no uso de veículos de João Pessoa deve ser feita diretamente à Ouvidoria Geral do Município, presencialmente, pelo telefone 3218-6167 ou através do e-mail ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br. O prefeito Luciano Cartaxo deixou claro, após as demissões, que o Governo Municipal não vai admitir o desvio de finalidade no uso de veículos ou serviços prestados pela Prefeitura da Capital.
Com Paraibaja.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'