A juíza da Comarca de Cajazeiras, Adriana Lins, afirmou nesta terça-feira (19) que é absolutamente contra a redução da maioridade penal. Segundo a Magistrada, a mudança no Código Penal Brasileiro não vai resolver o problema da violência no Brasil.
Segundo a magistrada, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já existe há mais de 20 anos e nunca foi materializado. “Nunca foi posto em prática, nunca. Isso não vai solucionar o nosso problema de criminalidade”.
Adriana Lins disse que a prisão na adolescência será uma condenação pelo resto da vida do adolescente, mas que o problema continuará na sociedade brasileira. “Vamos apenas enjaular esses adolescentes e condená-los para o resto da vida. Muitos deles têm condições de ser recuperados ”
Ela afirmou que a prisão dos adolescentes vai apenas capacitá-los para o mundo crime. “Esses adolescentes não vão ficar a vida toda na cadeia e vão sair de lá ainda jovens e com uma capacidade ainda maior de cometer crimes”.
(Fonte: TV Diário do Sertão)
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'