ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , , » Como teremos o "#AVANTEPILAR" se o autor do slogan não considera todas as oposições legítimas? Por Alexandre Cunha

Como teremos o "#AVANTEPILAR" se o autor do slogan não considera todas as oposições legítimas? Por Alexandre Cunha

Written By Unknown on quinta-feira, 22 de outubro de 2015 | 22:16


Avante Pilar é o mais novo tom político insurgido na cidade-berço de José Lins do Rego, criado na convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB - no último domingo (18), o partido chega com reforço em suas fileiras, o escritor Antonio Costa é o mais novo filiado, filiado que já se prontificou de bate-pronto como pré-candidato a prefeito, defendendo assim uma candidatura própria de seu partido, o que é natural em qualquer convenção, em qualquer partido e seus filiados. O que não é natural é o pré-candidato falar que vai buscar o consenso e o apoio das "legítimas oposições", como se existissem oposições ou oposição em Pilar que não fosse legítima. Uma pergunta faço ao nobre, dileto e cidadão íntegro Antonio Costa: Qual oposição de fato não é legítima? O que o caro amigo quis dizer em "Legítimas Oposições"? Será de fato alguma oposição em Pilar não ser legítima? 

Primeiro, não se faz campanha caindo de para-quedas. Segundo, campanha se faz em torno de todas as oposições, sejam elas legítimas ou ilegítimas, estando no mesmo tom é o que vale. Ao meu ver, sob a ótica do Marketing Político, todas as oposições são legítimas, bastam que elas estejam afinadas, ritmadas em busca da unidade e da unicidade, abalizadas em torno de um mesmo objetivo, o triunfo coletivo, pois nenhuma vitória é individual, o colegiado é quem fortalece as oposições.

Mas voltemos ao tema AVANTE PILAR, ou melhor, buscando o significado da palavra AVANTE, a qual expressa a vontade de avançar, de seguir adiante, à frente, adiante. Não existe avante sem coletivo, sem colegiado, sem manifestação, pois trata-se de um advérbio que modifica o substantivo PILAR. Mas avançar, prosseguir pra onde? Ir em frente, seguir adiante com quem? Perguntas que todo e qualquer cidadão com certeza saberá responder. Avançar e prosseguir para a perspectiva de vitória. Ir em frente, seguir adiante com todos, sem exceção, pois já dizia a célebre frase: A UNIÃO FAZ A FORÇA; isso exceto para aqueles que tem um projeto próprio, particular e individual, que com certeza não caberá na palavra grupo, colegiado vou equipe, nem tampouco se inserirá na LEGÍTIMA OPOSIÇÃO. 

E em relação a modificação do substantivo Pilar? Pois bem, Pilar clama por um novo projeto, por uma nova gestão, por um novo, eficaz e eficiente modelo de gestão, no qual as prioridades básicas sejam atendidas, os mecanismos da administração realmente produzam, trabalhem e desenvolvam quem quer ser modificado. O poder da modificação está primeiro em nossas consciências, a qual nos fará refletir e humildemente reconhecer que política se faz com conjunto, esquecendo-se das coisas que pra trás ficaram e prosseguindo para o alvo, esse tem de ser o real significado do AVANTE PILAR. Avante no reconhecimento numérico, com olhar voltado para as últimas eleições, sabendo que, com números ninguém discute, basta tirarmos um tempo, perguntar aos nossos amigos, irmãos, parentes, vizinhos, companheiros ou munícipes, ou até adentrarmos nos sites que trazem á tona o resultado das últimas eleições, pois será fácil perceber quem a liderou em sufrágios dentre todos os candidatos da oposição, oposição legítima sim, mas que todas tem que se unir, preponderantemente em torno de um único nome, pois todas são importantes no processo, para que o AVANTE PILAR de um discurso meio desafinado, se torne num afinadíssimo onde a melodia entoada será - À VITÓRIA PILAR - , porque campanha se ganha por um voto, o resto é diferença, tendo impreterivelmente em consenso, a junção de todas as oposições.




Redação
Política Hora 1









Compartilhe este artigo :

Um comentário:

  1. Um texto bem escrito e acima de tudo respeitoso.

    Parabéns!

    O "AVANTE PILAR" já começa a fazer história.

    ResponderExcluir

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha