O Partido Socialista Brasileiro - PSB - causou um verdadeiro clima de racha em Itabaiana, esse é as afirmações que escutamos no seio da militância socialista. O furdunço é tão grande que será necessário uma intervenção imediata do principal líder do partido, o governador Ricardo Coutinho, afinal a vereadora Rosane Almeida, que foi traída por seu partido, está de malas prontas para sair do partido e encerrar seu ciclo na política do Vale do Paraíba.
O prejuízo é tão grande para o PSB,porque o partido está prestes a perder uma grande parlamentar, atuante e defensora dos ideais socialistas, sempre brigou pelo partido e defendeu as cores partidárias e sempre esteve aliada ao governador, ao presidente Edvaldo Rosas e a Deputada Estela Bezerra, algo que não houve uma recíproca.
![]() |
Dr Lúcio x Rosane Almeida |
Segundo a militância, o esposo da vereadora, amigos mais próximos toda a ala que defende a vereadora, o PSB armou contra a sua fiel parlamentar, traiu a vereadora de maneira sórdida, baixa e vergonhosa, afinal, propor uma pesquisa sem ao menos dar-lhe a oportunidade de ser citada, o nome da vereadora, configurando uma manobra com fins de beneficiar o pré-candidato Dr Lúcio.
Assim, é gritante o repúdio dos itabaianenses a essa manobra do partido, pois o mesmo esqueceu a luta da vereadora em envergar a farda do partido e empunhar a bandeira do mesmo sempre defendendo os ideais partidários, configurando uma repulsa ao pré-candidato Dr Lúcio, o que fez o caldeirão político de itabaiana ferver ainda mais.
Algo que vale salientar é o fato de que o partido como o PSB não conhecer a política de itabaiana, uma vez que a vereadora desenvolve um excelente mandato na cidade, é referência na política da região e foi considerada a vereadora mais atuante do vale. O PSB esqueceu que através de Rosane o corpo de bombeiros se instalou em Itabaiana, os funcionários tiveram fôlego para brigar por seus direitos, os garis tiveram uma senhora representante para brigar por melhores condições de trabalho e de vida.
Entretanto, o PSB não lembrou que o Dr Lúcio perdeu as eleições passadas e que os votos que obteve são do partido e não dele. O partido não lembrou que o médico Lúcio não impediu que o Hospital São Vicente falisse, não lembrou que o mesmo não congrega todas as oposições e por isso, tem uma enorme rejeição entre os militantes não só de Rosane, mas dos outros 4 pré-candidatos que não foram citados na pesquisa.
Uma pesquisa que se diz "forjada", "macabra", que veio produzir uma senhora "marmelada" política em itabaiana tirou de Itabaiana a vontade do povo em votar na oposição, tirou o ímpeto dos militantes e abriu o sorrisão do atual prefeito Antonio Carlos, pois ele sim, é o mais beneficiado com esse racha, pois enquanto o PSB e sua incapacidade política e incompetência em sua gestão fez emergir um partido dividido, Antonio Carlos já vê muito próximo, mais 4 anos de mandato.
H1
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'