ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » No Conde: Nomes técnicos e com formação fazem parte do secretariado da prefeita Márcia Lucena

No Conde: Nomes técnicos e com formação fazem parte do secretariado da prefeita Márcia Lucena

Written By Unknown on terça-feira, 27 de dezembro de 2016 | 08:13

Márcia Lucena (PSB) Prefeita Eleita do Conde
Discípula do Governador Ricardo Coutinho, a prefeita eleita do Conde Márcia Lucena - PSB adotou o mesmo rigor de seu líder e referência política para escolher seus auxiliares, os quais foram divulgados para compor a equipe do primeiro escalão de seu governo frente a prefeitura do município do Conde.
Márcia deixou claro que a escolha de parte do secretariado faz parte de uma das metas propostas ainda durante campanha. “Uma é montar uma equipe técnica, com a maioria dos secretários formados ou com experiência na área. Mesclando com pessoas iniciando na gestão, pessoas nascidas ou que vivem no município de Conde”, destacou.
Confira a lista: 
ANCELMO RODRIGUES DA SILVA: Agricultura e Pesca
Ancelmo Rodrigues da Silva é pedagogo, condense, professor, graduado pela UFPB, especialista em supervisão em orientação escolar e atualmente cursa mestrado em Educação Popular (UFPB). Atua como agente e gestor público, exerceu cargo de diretor de apoio à agricultura familiar na prefeitura de João Pessoa. Atuou também como agente de desenvolvimento social da CPT, e foi assessor técnico das feiras agroecológica da CPT.
AURORA MARIA FIGUEIREDO COELHO: Meio Ambiente
Aurora Maria Figueirêdo Coêlho Costa, nasceu em João Pessoa em 3 de junho de 1961, é Bacharela e Licenciada em Ciências Biológicas, Especialista em Educação Ambiental e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, pela UFPB. Foi Coordenadora de Extensão da PRAC/ UFPB por oito anos. No âmbito Estadual, atuou amplamente na área ambiental como membro da APAN, fundadora da Rede de Educação Ambiental da Paraíba, onde coordenou por 15 anos. Como representante da UFPB, participou da construção de Políticas e Programas relacionados ao Meio Ambiente e Educação Ambiental, tanto no âmbito Estadual como Nacional. Representou o Ministério do Meio Ambiente em eventos internacionais. Empreendedora do turismo e setor hoteleiro no Conde desde 1992, onde tem residência.
ARISTÓTELES PESSOA DE CARVALHO SOUTO MAIOR: Turismo
Aristóteles Pessoa de Carvalho Souto Maior é bacharel em Ciências Jurídicas Sociais, é interlocutor do trade turístico estadual, conhece a história recente da atividade na região metropolitana e mantém intenso diálogo com grandes empresas do setor. Atua como empreendedor do ramo de Turismo onde desenvolve há muitos anos um trabalho direcionado ao fortalecimento da gastronomia e da qualidade da infraestrutura turística ofertada no município de Conde.
JOSÉ FABIANO DE MEDEIROS: Infraestrutura
José Fabiano de Medeiros é topógrafo, técnico em estradas graduado pela ETFPB, e atualmente dedica-se ao comércio e à construção civil no município de Conde. Atuou como gestor de obras públicas de infraestrutura à frente de equipes em grandes construtoras nacionais, principalmente obras de pavimentação e edificações. Nessa área, trabalhou nos Estados de Pernambuco, Tocantins, Maranhão, Pará e Bahia. Tem experiência também como inspetor de obras.
NÓRIO GUERRA: Instituto de Previdência
Nório Guerra – é pós-graduado em Gestão de Qualidade e Produtividade/UFPB; fez MBA – em Formação de Executivos/USP; Graduado em Administração de Empresas/Unipê;Curso Incompleto de Engenharia Civil/UNB/UFPB. Experiência profisssional: Banco do Brasil – Administrador em Superintendência e Agência; atuou na Prefeitura de João Pessoa como Subchefe e Secretário da Casa Civil; Implantou os setores administrativo e financeiro da Previdência da OAB Nordeste exercendo a gerência administrativa. Foi também Gerente Executivo das Casas da Cidadania do Estado, entre outras funções de coordenação e gerenciamento relevantes em órgãos e instituições públicas e privadas. Nório Guerra é ex-vereador em Conde.
CLODOALDO MATIAS BARBOSA: Diretoria de Transportes
Clodoaldo Matias Barbosa é empresário com atuação nos setores de imóveis e da construção civil no município de Conde. Tem experiência em administração, e trabalha com dados cadastrais sobre urgências para o deslocamento de pessoas e produtos no município em que mora e atua profissionalmente.
IRENILZE ROBERTO DA PAIXÃO: Ação Social
Irenilze Roberto da Paixao é formada e licenciada em psicologia pela Faculdade de ciências Humanas de Olinda , atuou desde sua formação na área social inicialmente no apoio psicossocial na Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, passando a atuar na atenção Básica, média e alta complexidade na Secretaria de assistência Social e Direitos Humanos.
RICARDO GOMES SIMÃO: Assessor Especial de Gabinete
Sargento da PM/PB, integrante da PM desde 1990. Natural de João Pessoa, morador do Conde desde 1991.
WALTER GALVÃO: Comunicação Social
Walter Galvão é jornalista, pessoense, cursou especialização em Auditoria e Gestão Pública, atua como redator, diagramador, editor, produtor, diretor e roteirista. No serviço público, exerceu, entre outros cargos, os de assessor de imprensa na UFPB e na secretaria de Planejamento do Estado, diretor técnico de A União, diretor operacional da Rádio Tabajara, diretor de Meios da Secretaria de Comunicação Social, Diretor-geral da TV Cidade João Pessoa, Ouvidor geral, secretário de Educação, Diretor Executivo da Funjope, e secretário da Transparência Pública, em João Pessoa.
BRUNO RICELLE DE ARAÚJO FREIRE: Procuradoria
Bruno Ricelli de Araújo freire é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, em 2003; Pós-graduado em Direito Público pela Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande/MS, em 2013; Pós-graduado em Prática Judicante pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba – ESMA, em 2015. Experiência: 2003 – 2009: Assessor Jurídico na Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba – CEHAP; 2010-2011: Assessor Jurídico na Procuradoria Geral do Município de João Pessoa – PROGEM; 2011-2012: Coordenador da assessoria jurídica da Secretaria de Estado da Educação – ASJUR/SEE; 2012-2016: Presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Processos Eleitorais nas Escolas Estaduais.
APARECIDA DE FÁTIMA UCHOA RANGEL: Educação, Cultura e Esporte
Aparecida de Fátima Uchoa Rangel é licenciada e bacharela em Psicologia (Unipe) com especialização pela UFPB-Unicef em Educação Infantil especializada também em Análise Bioenergética (Libertas, Recife – PE). Entre outras inúmeras atividades, foi gerente executiva de Ensino Médio da Secretaria de Educação da Paraíba (até 2016), professora alfabetizadora, professora de Ciências do Ensino Fundamental e Aceleração de Aprendizagem dos Anos Finais do Ensino Fundamental, professora da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento na Universidade do Vale do Acaraú – UVA-Gestora de Creche e Pré-escola da rede estadual da Paraíba, técnica do Núcleo de Creches do Estado da Paraíba, diretora da Coordenação da Infância e Juventude do Município de João Pessoa, diretora fundadora do Abrigo Judicial Morada do Betinho-Coordenadora no Estado da Paraíba no Programa Família Brasileira Fortalecida (UNICEF/MEC), coordenadora do Programa Escola de Tempo Integral do Estado da Paraíba, gerente operacional de Educação Infantil do Estado da Paraíba, e gerente executiva de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.
JÓRIA VIANA GUERREIRO: Saúde
Jória Viana Guerreiro, pessoense, é sanitarista e professora. Doutora em Saúde Pública (Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/FioCruz). Mestra em Saúde Pública (Instituto de Saúde Coletiva/Universidade Federal da Bahia) Especialista em Epidemiologia (NESC/PE-FioCruz). Graduação em Nutrição (Universidade Federal da Paraíba). Professora do Departamento de Promoção da Saúde da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, Informação em Saúde, Avaliação em Saúde, Atenção Básica, Saúde da Família. Atuou como sanitarista na equipe da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, foi assessora técnica da Secretaria de Saúde do Estado e assessora técnica do Ministério da Saúde.
MARCOS ANTONIO DE SOUSA: Coordenadoria de Cultura
Marcos Antonio de Sousa (Marcos de Mituaçu) é ativista e empreendedor cultural, líder comunitário e Mestre Griô. Desde 1980 trabalha na área cultural na comunidade quilombola de Mituaçú. Em 2013 Fundou do Quintal Cultural. Coordenou por cinco anos projetos voltados a vivência da cultura nordestina dentre eles: o São João solidário em Guarujá -SP e o são João Rural no vale do Gramame-PB.
FLÁVIO TAVARES - Secretário de Planejamento 
Arquiteto e Urbanista (UFPB) com graduação-sanduíche na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Sevilla, Espanha. Mestrando em Desenvolvimento Urbano (MDU/UFPE) e redator do Editorial Espanha do Portal Vitruvius. Foi co-fundador do TRAMA – Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, segundo lugar no Concurso de Ideias Rio Academy (Mobilidade Urbana), recebeu Láurea Acadêmica da UFPB e comenda por destaque acadêmico pelo CAU/PB. Atualmente é 2o Secretário da Diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Paraíba (IAB.pb).

JACYARA COSTA MACEIL - Coordenadoria da mulher 
Jovem mulher indígena Tabajara. Bacharelanda em antropologia pela UFPB. Técnica de  vigilância  em saúde  pelo CEFORHPB.Atua na articulação  de mulheres indígenas da Paraíba. Movimentos indígenas  e de mulheres. Representante do movimento feminista no colegiado da zona da Mata Sul. E coordenadora da juventude Rural pelo território  da Zona da Mata Sul.

FÁBIO MELO DE SOUSA (Tatu) - Assessor de Gabinete
Vereador  no Município entre 2012 e 2016
Formação de agente de segurança- ESPEF
Formação  de vigilante- Centro de Formação Shot Advanced Training Ltda
Aperfeiçoamento Técnico para Segurança
Curso de Brigada de Emergência
Auto Suficiência Profissional – CASP

SÔNIA MARIA LOPES WANDERLEY - Finanças e Receita (Secretaria da Fazenda)
Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pernambuco. Graduada em Administração de Empresas pela UFPE. Atuou como assessora na Caixa Econômica Federal, gerente administrativa na Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), diretora administrativa financeiro na Cagepa, chefe de gabinete na antiga Saelpa, Tesoureira na Assembleia Legislativa da Paraíba, diretora financeira na secretaria de Saúde de João Pessoa, gerente financeira na Educação estadual.

PATRÍCIO TAVARES BARBOSA  Coordenador de Diversidade
Formado em Tecnologia em Radiologia, e estudante de Psicologia, atua nas políticas sociais apoiando e construindo políticas LGBTS, também contribuindo com a valorização e ao respeito das religiões de matriz africana como ativista. Experiência em gestão Cultural e organização de eventos como as festas juninas e coordenadoria de blocos carnavalescos, vivência em diversos festivais nacionais de folclore do país, como os de Olímpia – SP e o de Laranjeiras – SE.

SÉRGIO CARNEIRO DA SILVA  Comandante da Guarda Municipal 
Licenciado e bacharel em Biologia, cursou antropologia, letras francesas e ciências naturais, especialização em política, gestão em segurança pública, presidente da associação nacional das guardas civis municipais para o estado da Paraíba, presidente da associação dos guardas civis e servidores municipais de Conde. Foi diretor do DCE nos campos IV da UFPB. Integrou a marinha do Brasil ano de 2002, guarda civil municipal de Conde – PB do quadro efetivo. Possui diversos cursos de formação e aperfeiçoamento na área de segurança.

MARCONI EDSON DOS SANTOS – Sub Comandante da Guarda Municipal
Guarda Municipal de Conde em atividade, 3º sargento QM da Infantaria, tem curso de formação de vigilante patrimonial pela Acadepol e de direitos humanos e relacionamentos interpessoais pela Guarda Municipal de João Pessoa, cursa pedagogia na UFPB. Possui cursos de gerenciamento de Crises, Proteção de Segurança de Autoridades, Promotor de polícia Comunitário dentre outros de formação na área.

PADRE SEVERINO - Chefe de Gabinete
Ensino Superior – Filosofia e Teologia (SAPIC – 1998), responsável pela administração plena das Paróquias de Bayeux, Sapé, Conde e Mamanguape. Tem curso de Parapsicologia e religião, além de arte sacra. Foi candidato a prefeito de Conde em 2012, obteve uma expressiva votação de 5.030 votos, ficando em segundo lugar na disputa. O sacerdote tem um histórico de envolvimento em causas sociais e é muito querido pela população condense, além de ter a experiência na Política Partidária pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

IRENILZE ROBERTO DA PAIXÃO: Ação Social
Irenilze Roberto da Paixao é formada e licenciada em psicologia pela Faculdade de ciências Humanas de Olinda, atuou desde sua formação na área social inicialmente no apoio psicossocial na Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, passando a atuar na atenção Básica, média e alta complexidade na Secretaria de assistência Social e Direitos Humanos.
BRUNO RICELLE DE ARAÚJO FREIRE: Procuradoria
Bruno Ricelli de Araújo freire é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, em 2003; Pós-graduado em Direito Público pela Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande/MS, em 2013; Pós-graduado em Prática Judicante pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba – ESMA, em 2015. Experiência: 2003 – 2009: Assessor Jurídico na Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba – CEHAP; 2010-2011: Assessor Jurídico na Procuradoria Geral do Município de João Pessoa – PROGEM; 2011-2012: Coordenador da assessoria jurídica da Secretaria de Estado da Educação – ASJUR/SEE; 2012-2016: Presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Processos Eleitorais nas Escolas Estaduais.
Completam a lista, mais com os perfis dentro do modelo de gestão da prefeita eleita.
Einstein Coutinho de Almeida – Administração
Juciana Paula Cunha de Araújo – Coordenação de Agenda
Roberta Lima – Secretária Pessoal
Renata Martins – Assessora Especial
Alex da Silva Santos – Coordenadoria de Juventudes
Girlene Melo Silva Roque – Controladoria
Tereza Raquel Campos Soares de Carvalho – Ouvidoria
Márcio Melo – Defesa Civil
Aleksandro Pessoa – Diretoria de Tributos
Joana D’arck Ribeiro da Silva – Orçamento Democrático
Edmax Matias Barbosa Florêncio – Diretoria de Compras



Fonte: Portal Litoral

Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha