ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , » Saúde: Flávio Pessoa, o melhor na saúde em 2016

Saúde: Flávio Pessoa, o melhor na saúde em 2016

Written By Unknown on quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 | 21:13

Flávio Pessoa
Flávio Roberto Tavares Pessoa, atualmente secretário de saúde no município de Salgado de São Félix, tem seu reconhecimento difundido no Vale do Paraíba na área da saúde, com sua habilidade e competência fez a saúde de Salgado andar a passos largos e desenvolver-se em proporções maiúsculas.  Sempre focado na meta de fomentar a qualidade da Saúde oferecida em seu município, valorizando o cidadão, a vida, a alma e o ser. Sendo árduo o trabalho do dia a dia, na certeza de que não era fácil mudar a realidade de uma Saúde, de um sistema ainda em construção e tão complexo, Flávio foi o responsável pelas conquistas da saúde salgadense, assim como a confiança recebida pelo prefeito Adaurio Almeida e a responsabilidade e competência de sua equipe.
Flávio que possui em seu portfólio especialização em radiologia médica, pela Universidade Santa Emília de Rodat, e Gestão da Atenção Básica e Micro Redes de Saúde pela Universidade Federal da Paraíba, além de Gestão Pública pela Fio Cruz - RJ, que o credencia como um profissional extremamente preparado para a área da Gestão de Saúde e administrativas.

Entre alguns trabalhos desenvolvidos pelo secretário e profissional de saúde, citamos a implantação do Núcleo de Apoio Saúde da Família Tipo, individualizado para atender só a população Salgadense, com: Psicólogo, Fisioterapeuta, Assistente Social, Nutricionista, Fonoaudióloga. Também Implantou a informatização das UBS, com pontos internet, construiu e ampliou UBS, Adquiriu materiais permanentes, ambulâncias, dentre outros, aderiu o município a programa que viabilizasse melhorias na atenção coletiva dos pacientes, como Academia da Saúde em Dois Riachos em fase de inicio das atividades, Academia da Saúde em Salgado em fase de construção, bem como, construiu parcerias que capacitasse numa visão de educação continuada os profissionais da Atenção Básica em especialidade junto a Fiocruz, UFPB e SES/PB.

Um fator de suma relevância foi o destaque do Município num cenário nunca visto, com prêmios e apresentações em Congressos na Atenção realizada dentro de PSF. Tais ações foram desenvolvidas por profissionais com compromisso e dedicação que ajudaram não só o gestor de saúde, mas toda a população salgadense com resultados satisfatórios e animadores. Ainda ao longo de sua gestão melhorou significadamente a capitação de recursos do Governo Federal para o Fundo Municipal de Saúde, o que rendeu destaque de Salgado estar entre os Municípios do Brasil que mais buscou investimentos.

Por essas conquistas e realizações profissionais, pela capacidade técnica e habilidade do "servo" Flávio Pessoa, e por ser reconhecido em seu município por sua doação frente as melhorias adquiridas para a saúde de Salgado de São Felix, fato que teve o reconhecimento de seu potencial do prefeito eleito Adjailson Andrade, que rasgou elogios ao secretário - "Parabenizo e tiro o chapéu para nosso atual Secretário de Saúde, meu conterrâneo Brejeiro Flávio Pessoa, um profissional sem ressalvas...,tendo em vista que, sua participação a frente da saúde pública municipal, destacou nosso município por dezenas de vezes por seu comprometido trabalho". 

Dessa forma e com toda propriedade, nosso portal declara para o Vale do Paraíba, Flávio Pessoa, como sendo o melhor gestor de saúde no ano de 2016.

Ao grande profissional, desejamos um Feliz 2017 e que novos projetos e desafios virão, na certeza de que a gestão pública sente-se honrada com a existência de um gestor preparado e qualificado. 

Parabéns!!!




PH1


Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha