ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , , , » ...E qual o real sentido de um abraço?

...E qual o real sentido de um abraço?

Written By Unknown on terça-feira, 3 de janeiro de 2017 | 11:18


Qual o real sentido de um abraço? O que leva pessoas a abraçarem-se? O que move, qual o instinto que faz com que pessoas corram ou venham até você em busca de um abraço? Um abraço pode significar quando duas ou mais pessoas ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. Ou em termos culturais pode significar uma forma de demonstração de afeto, também sendo um canal para expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade e congratulação.

O abraço é o elo comunicativo que realiza um desejo proveniente do coração, uma forma instintiva de difundir um desejo aparente de confiança e amor. Antônio Feijó em suas sábias palavras  enfatizou que "um coração nunca envelhece, basta um serviço, um nada, um abraço e tudo nele se ilumina e se aquece". Karl Krauss asseverou que "o amor e a arte não abraçam o que é belo, mas o que justamente com esse abraço se torna belo". Na maior das singelezas, a real demonstração dessa imagem, evidencia o carinho e o afeto construído por longas datas, por anos, por meses, por dias, o real sentido de um abraço não se perde na cronometragem do tempo, nem se torna efêmero depois de segundos, minutos, horas, ou dias. Se o abraço ilumina a vida, se produz aquecimento nas verdadeiras amizades, se o desfecho deste é tornar as coisas belas, o que significa o expressar do abraço? Na inspiração de Marta Medeiros, "tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve" - o que se pensa, ou pensou, o que nos levaram a sofrer, foram dissolvidos no ato de um abraço, a certeza de que dias melhores virão, o amanhecer será diferente, os sorrisos brancos, amarelos, o que importa não a é a cor de um sorriso, é a expressão desse sorriso, porque; coração, carinho, expressão, sentimento, afeto, estão contidos dentro de um abraço. Afinal, onde é o melhor lugar do mundo? a autora indaga e responde: Dentro de um abraço.

Os verdadeiros autores, escritores da nova história de Pilar não são de fato aqueles que estão no palco da vitória, nas apresentações de seus trabalhos, no reconhecimento de seus esforços e nas comemorações de suas conquistas. Os verdadeiros autores foram os protagonistas que de fato e de direito, abraçaram a causa, sentiram no coração a vontade e o desejo de escrever uma nova história, de virar a última página de um livro que lhes trouxeram sofrimentos, inquietações e angústias, mas que trilharam em busca de um novo tempo de esperança.

Se o abraço é o encontro de dois corações, pode um abraço simbolizar o encontro de dezenas, centenas ou milhares de corações? Claro que sim! Se a palavra manda embora, o corpo pede um abraço. Quer saber o real sentido de um abraço? pergunte a Pilar, pois num simples e singelo abraço, foram depositados amor, carinho, afetividade, consideração, alegrias e felicidades que se jubilam em sorrisos de todos os tipos, nos olhares de anciãos, de senhores, de jovens e no pular das crianças. Quer saber a real expressão de um abraço? pergunte a Pilar, que proporcionou a maior recepção que um líder político já teve. Quer saber o real sentimento de um abraço? pergunte a Pilar que demonstrou toda as formas de sentimento ao mais jovem gestor recém-empossado no município. 

Se em todas as vitórias, em todas as conquistas, o reconhecimento é o abraço das pessoas que verdadeiramente nos amam, seguindo o dizer em que a palavra convence, mas o exemplo arrasta, e que uma imagem vale mais que mil palavras; perguntemos-nos ao receptor de tantos abraços o real significado de cada um deles, afinal, privilegiado é quem recebe os sentimentos, o calor e simplicidade de muitos verdadeiros abraços, pois neles se configuram que não somente a palavra desse menino, jovem e líder político convenceram, mas seu exemplo arrastaram multidões.

Um líder que exerce com maestria e polidez seu duplo sacerdócio, não importa a ordem sequencial, médico ou prefeito, importa a verdadeira face daquele que veio para "salvar" um município decaído, sem esperança e com a auto-estima de seu povo reduzida ao desdém. Cada abraço recebido é a real certeza de que dias melhores virão, que situações adversas serão revertidas em paz, fraternidade e carinho com todos.

Quer saber o real significado de cada abraço? Pergunte a Benício Neto, pois ele saberá em uma palavra distinguir cada afeto recebido, sendo que a difusão de cada gesto, produzirá dias de trabalho incansáveis, em busca de não somente melhores pores-do-sol para Pilar, mas cada raiar de dia que traduzirá um novo escrito, com a ajuda de novos escritores, redigir uma nova história, um novo tempo para Pilar. 

Por fim, nos versos de Thiago de Mello "não importa que doa: é tempo de avançar de mãos dadas com quem vai no mesmo rumo, mesmo que longe ainda esteja de aprender a conjugar o verbo amar. 

É tempo sobretudo de deixar de ser apenas a solitária vanguarda de nós mesmos.

Se trata de ir ao encontro. (Dura no peito, arde a límpida verdade dos nossos erros.)

Se trata de abrir o rumo. Os que virão, serão povo, e saber serão, lutando."



O real sentido de um abraço, está na essência do povo que o abraçou. Seja bem vindo cada abraço, e como "seu povo" bem frisou: Seja bem-vindo doutor. Seja bem-vindo em cada abraço doutor. É em cada abraço que Pilar aspira dias melhores de esperança e de desenvolvimento.

O real sentido do abraço é que ele o caminho por onde desfilam as melhores sensações que o nosso coração deseja entregar a quem amamos ou queremos bem. 




Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha