ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , , , » Será que a agonia de MOFI é ter uma boquinha?

Será que a agonia de MOFI é ter uma boquinha?

Written By Unknown on quinta-feira, 5 de janeiro de 2017 | 20:52

O repórter Emerson Machado publicou em tom irônico em sua rede social - Instagram - um print das escolhas do prefeito Benício Neto (PSB) para assumir as secretarias municipais. As pastas escolhidas por aquele se autodenomina de MOFI foram a Ação Social, Desenvolvimento e Saúde, simplesmente por ser ocupadas pela mãe, pai e tia do prefeito respectivamente.

Sabemos que a estratégia de alguns jornalistas, principalmente aqueles que dispensam um péssimo trabalho à mídia paraibana e à população de modo em geral, é usar de expedientes chulos, perversos e infames para agredir a imagem de uma gestão que acabara de se instalar na cidade de Pilar, estratégia esta, que tenta chafurdar o início de uma gestão que já apresenta dados de melhorias na gestão pública de Pilar.

Será que o ideal desses repórteres que agem dessa forma, na tentativa de ofuscar o brio e a polidez da gestão, para que assim favores lhe sejam concedidos e uma "boquinha" lhe seja concedida? 

O que o nobre repórter não percebeu, ou não tem conhecimento de causa, por lhe faltar um pouco de escola jurídica, é que o entendimento do STF estabelece que casos de nepotismo não ocorre para cargos políticos, dessa forma, não se configurando em nepotismo as escolhas dos secretários citados. Assim, talvez por faltar-lhe competência e propriedade de assunto no que assevera, "o repórter que se auto-anima com a torpeza da inveja" que se nutre pela excelência administrativa e desempenho eficiente da Gestão Benício Neto, deveria ater-se as premissas estabelecidas na Súmula Vinculante nº 13 do STF e perceber que o texto não trata (no sentido da possibilidade ou impossibilidade) de nomeação de parentes para os cargos políticos. 

Assim, elencamos alguns pontos para que MOFI possa reproduzir em sua rede social:

1 - No dia 1 de janeiro de 2017, a médica e irmã do prefeito Benício Neto, Dra Amanda Araújo atendeu de forma voluntária os pacientes do hospital e maternidade Maria do Carmo Borges, algo que serve de exemplo para a gestão pública e vários gestores da Paraíba.
2 - Logo após ser empossado, o prefeito Benício Neto também atendeu de forma voluntária aos necessitados de atendimento médico, tendo feito isso durante a noite inteira.
3 - O fato de Pilar ter elegido o prefeito mais jovem do município, do Vale do Paraíba e que procura em seu cerne administrativo trabalhar para o desenvolvimento do município.

Por fim, se a ação tendenciosa era querer "usufruir de uma boquinha" para que assim o discurso mudasse da água para o vinho, o tiro de mofi saiu pela culatra, pois na gestão Benício Neto não existe lugar para repórteres que usam de subterfúgios para adquirir vantagens pessoais, sendo que MOFI não percebeu a popularidade, nem a aprovação popular dos nomes dos auxiliares do prefeito Benício Neto.








Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha