ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , , , , » SÓ SE FOR DE OURO: Secretaria de Saúde paga mais de 7 mil reais por um computador

SÓ SE FOR DE OURO: Secretaria de Saúde paga mais de 7 mil reais por um computador

Written By Unknown on quarta-feira, 12 de abril de 2017 | 11:10


Uma impressionante peripécia aconteceu na secretaria de saúde de Itabaiana, pra não falar que é absurdo, vamos chamar de falta de racionalidade, algo ilógico, kafkiano que é sem dúvida, paradoxal ao que se prega em todos os recantos do município: a tão devastadora "crise" que não ameniza os cofres públicos da gestão e os consequentes disparatados fenômenos de incongruência autorizados por quem faz a gestão de tão alto cargo de primeiríssimo escalão.

Soraya Galdino, atual Secretária de Saúde de Itabaiana, na mais das "absurdidades das absurdezas" (só pra criar uma redundância neologista) resolveu equipar seu posto de trabalho com o que há de mais moderno no mundo da computação, pelo menos é que percebemos quando analisamos a exorbitante quantia paga por um computador.

Fazendo uma simples alusão, Edir Macedo, líder da Igreja Universal, ao que se propaga a seu respeito, tem compartimentos e utensílios de seu apartamento folhado a ouro, o baú de um de seus majestosos templos também é banhado a ouro e para ostentar cada vez mais em luxúria, banha-se numa banheira de ouro para "conversar com Deus". Será essa a referência da senhora secretária de saúde? Afinal, pagar R$ 7.055,99 ( sete mil, cinquenta e cinco reais e noventa e nove reais) por um computador, contrariando todas as menções de crise financeira ditas pelo gestor municipal, assevera-se que a senhora secretária ou está fora de órbita, ou saindo dos limites da razoabilidade, ou pelo exorbitante empenho pago, o objeto adquirido é de ouro, ou pelo menos folhado.


Não é de agora que a senhora Soraya Galdino tem sua conduta administrativa contestada, em 2011 quando a mesma era Secretária de Saúde do município de Montadas, o Tribunal de Contas da Paraíba julgou suas contas irregulares e ainda lhe foi aplicada um agravo, um valor a ser restituído no total de R$ 171.286,25, referente a registro a menor de recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS). 

Além disso, em sua gestão na saúde de Montadas, diversas foram as irregularidades e os escândalos envolvendo a área da saúde, desde obras inacabadas, supostas irregularidades em processos licitatórios, negação de remédio a pessoa carentes e repasses para unidades inexistentes. (Fatos divulgados pelo site eusouazul, em 2015).

Pelo jeito, a secretária vai ter que prestar contas à população a respeito do computador de ouro!!!

PH1 













Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha