ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , , , , » UMA FILA DE PARENTES EM ITABAIANA: Vereador denuncia prática vergonhosa de NEPOTISMO exarcebado

UMA FILA DE PARENTES EM ITABAIANA: Vereador denuncia prática vergonhosa de NEPOTISMO exarcebado

Written By Unknown on sábado, 1 de abril de 2017 | 11:39

Segundo a denúncia, o atual prefeito Lúcio Flávio nomeou filho, nora, cunhados, primo, e há indícios que outros familiares ainda estejam em cargos espalhados pela gestão.
O vereador Cláudio Neto - PMDB - protocolou denúncia no Ministério Público da Paraíba contra o atual prefeito de Itabaiana Lúcio Flávio - PSB. Segundo o vereador, o prefeito praticou NEPOTISMO "EXARCEBADO" ao nomear parentes para cargos públicos ignorando assim a súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, que determina a proibição de nomeação para o exercício de cargo em comissão ou de confiança de cônjugue, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau. concomitantemente, feriu os princípios de nossa Carta Magna em seu art. 37 que versa que a Administração direta e indireta de qualquer dos poderes da união, dos Estados, do Distrito Federal, e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. 

Dessa forma, o prefeito Lúcio Flávio que prometera uma gestão exemplar, nomeou SEU FILHO, Bruno Melo de Costa como CHEFE DE GABINETE, sua NORA Amanda Virgínia da Silva Costa como SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL, seu CUNHADO Sérgio Rodrigues de Melo para SECRETÁRIO DE FINANÇAS, seu também CUNHADO Fábio Rogério Rodrigues de Melo para SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE e seu PRIMO Ricardo Sérvulo Fonseca da Costa como PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO. 

Segundo o vereador outros nomes de parentes poderão surgir mais adiante, onde o mesmo promete publicar e denunciar todos com seus respectivos salários, algo vergonhoso e imoral para quem jurou em seu discurso de posse obedecer incondicionalmente todos os princípios constitucionais e leis que proíbem situações que causam prejuízo ao erário público, eventual improbidade administrativa e a configuração de FAVORITISMO, ou seja, interesse pessoal da autoridade e do servidor parente.

Dessa forma, a conduta do senhor prefeito Lúcio Flávio arranhou a moralidade administrativa, lesou os princípios constitucionais e "rasgou" toda sorte de leis que proíbem tal prática. Assim, não se admirem se amanhã "os gatos, as galinhas, os cachorros, as andorinhas, e toda a sorte e animal de estimação" estejam vinculados na atual gestão de Itabaiana.




Com Cláudio Neto
Vereador Itabaianense


Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha